Eco Resort Serra Imperial

Eco Resort Serra Imperial – Review de Hospedagem em Nova Friburgo

Tempo estimado de leitura: 5 min

Veja como é se hospedar no Eco Resort Serra Imperial. A Daniele esteve por lá 2 vezes e trouxe pra gente um Review de Hospedagem bem bacana. Aproveite, também, as dicas de passeios em Lumiar e São Pedro da Serra e as indicações de restaurantes na região.


Muita gente não sabe, mas a região serrana do estado do Rio de Janeiro é muito rica e cheia de opções de passeios, atrações e hospedagens, seja para as famílias com filhos, seja para casais ou grupos de amigos.

A região de Nova Friburgo se destaca pelas belas cachoeiras o que a faz um lugar perfeito para o ecoturismo.

Porém, não é fácil encontrar hospedagens com estrutura por lá. A variedade de pousadas e enorme, mas são poucos os hotéis com algum entretenimento a mais para a criançada.

O Eco Resort Serra Imperial é um excelente opção e por isso esse Review de Hospedagem por aqui. 🙂

Onde fica o Eco Resort Serra Imperial?

Em Nova Friburgo existem dois distritos muito charmosos que são: Lumiar e São Pedro da Serra, ambos chamados carinhosamente de “Vilas”. Frutos de colonização suíça e alemã, ficam cerca de 30 km da sede de Nova Friburgo e distantes 5 km um do outro.

Para quem mora nas cidades litorâneas, a estrada Serra Mar otimizou bastante o acesso para a região serrana, estando a 1 h e 45 min de Macaé e 1 h 20 min de Rio das Ostras.

Tanto Lumiar quanto São Pedro da Serra são dois lugares muito agradáveis, tanto para um casal passar um final de semana romântico, descansar junto a natureza e aproveitar a gastronomia local, quanto para famílias com crianças desfrutarem de brincadeiras ao ar livre nas praças, áreas verdes, cachoeiras e rios.

Para os aventureiros de plantão também tem muitas atividades a serem realizadas nesses recantos: caminhadas, trilhas, canoagem, mountain biking, escaladas, rapel, passeios de jipe, trekking, etc. Existem empresas especializadas em oferecer esses tipos de serviços.

Não somos muito aventureiros, todavia já fizemos o passeio de jipe e gostamos, somente não indicamos para crianças menores de 10 anos, pois é um passeio demorado e cheio de surpresas.

Em Lumiar, recomendo passear na pracinha Carlos Maria Marchon, ver os patinhos no lago, ir ao Poço Feio (que é pago), mas super vale a pena, principalmente para quem viaja com crianças, conhecer o encontro dos Rios Macaé e Bonito e para os mais arrojados, visitar a cachoeira do Indiana Jones, dentre outras.

São Pedro da Serra é um lugarejo muito tranquilo, super bonitinho, com um clima muito ameno, onde se encontram muitas lojas de artesanato, e pode-se deliciar com a gastronomia local. Encontramos desde Bistrô chique à padaria, lancheria, pizzaria, etc. Alguns diferenciais são as pizzas com massa de aipim (mandioca), peixes tipo truta e tilápia, caldos diferenciados (de abóbora e inhame, por exemplo) e sobremesas artesanais (sorvetes, chocolates, brownies).

Centrinho de São Pedro da Serra
Centrinho de São Pedro da Serra

Para conhecer um pouco mais de Lumiar e São Pedro da Serra, não perca esse post do Diário de uma Viajante!

Eco Resort Serra Imperial em São Pedro da Serra: um hotel em meio a mata Atlântica

O Serra Imperial é um hotel que embora seja intitulado de Eco Resort, ele tem uma estrutura menor que resort, o que em nada desmerece a sua beleza, pelo contrário, talvez seja esse o segredo. Ele é localizado em meio a natureza e não oferece atividades de ecoturismo no hotel.

Você sabe o que é um eco resort? O Eco Resort possui toda a infraestrutura de um resort convencional, mas com maior foco na natureza e no ecoturismo. As suas instalações devem prezar pela sustentabilidade e impactar o mínimo possível o meio ambiente.

Eu diria que é um hotel muito aconchegante, bonito, limpo, com um clima gostoso e familiar e uma boa estrutura com instalações novas.

As acomodações no geral são boas e os funcionários são muito simpáticos e prestativos.

O hotel oferece uma bonita piscina, espaço com três banheiras de hidromassagem aquecidas em área externa, sauna, bar, spa, academia, salão de jogos, cinema com poltronas massageadoras, um pequeno café e um restaurante.

As acomodações:

As acomodações Standards do Eco Resort Serra Imperial são boas, com ar condicionado, frigobar e Tv a cabo, porém pequenas para famílias com duas crianças. Só cabe um colchão extra e uma outra criança pequena na cama dos pais, nos atendeu bem já que temos esse perfil.

Quarto Standard Eco Resort Serra Imperial
Quarto Standard | *Fotos: Divulgação.

Os Chalés são ótimos, bem decorados, espaçosos, cama king size, secador de cabelo e roupão a disposição, hidromassagem e um lounge ou ante-sala com poltronas. Nos Chalés há vaga para carro ao lado dos mesmos, a vaga é privativa do chalé, o que facilita bastante a logística no caso de viajar com crianças, fazer transporte de bagagem, e não se preocupar em procurar vaga quando chegar de um passeio, mais vale ressaltar que o hotel oferece vagas para todos os quartos.

Já tivemos o prazer de ficar nas duas opções de acomodações, e caso tenha grana sobrando, melhor ficar no chalé, sem dúvida. Há uma outra categoria de acomodação que infelizmente ainda não conhecemos, a categoria Master.

Instalações:

As instalações do Eco Resort Serra Imperial são novas e bem cuidadas, piscina limpa, hidromassagens externas aquecidas e funcionando bem. A academia é bem equipada, aparelhos novos (aliás uma das melhores que já vi).

O cinema é uma atração gratuita, a sua reserva deve ser agendada na recepção. Há horários de 2h em 2h, portanto assim que chegar é bom agendar logo, pois as vagas são preenchidas rapidamente. Foi super bacana fazer uma sessão de cinema só para a família.

O café da manhã é bom, satisfatório com frutas, sucos, bolos, pães, waffles, tem bom atendimento, é espaçoso e tem uma vista bacana (funciona no restaurante). O Saveur Restaurante tem um cardápio variado, aberto ao público, há pratos gourmet e um preço aceitável para o padrão hotel. A comida é gostosa e o restaurante oferece a opção de prato kids, o que favorece caso não queira sair para almoçar ou jantar com crianças.

Apesar do Serra Imperial não ter atrações específicas para crianças (o que acho uma pena), eles se divertiram bastante, nas duas vezes fizeram amigos.

Passamos o carnaval lá esse ano de 2018 e foi ótimo, super tranquilo no hotel, apesar de estar praticamente lotado. E dá para descer a pé até a praça, onde a noite havia desfiles de bloquinhos e marchinhas antigas de carnaval no coreto e várias famílias com crianças brincando e se divertindo com muita paz e harmonia.

Já fomos também em outra oportunidade no verão, nas férias, em fevereiro de 2016 que também super valeu a pena. Recomendo a experiência de conhecer as vilas e se hospedar no Eco Resort Serra Imperial!!!!

Ah, o hotel tem berços camping disponíveis, se precisar é bom ligar e deixar reservado com antecedência.

Dicas de Restaurantes em São Pedro da Serra

  • Cacau da Serra – Sobremesas artesanais. Gostamos tanto da experiência que fomos longe procurá-lo, pois da primeira vez a loja ficava mais distante e atualmente encontra-se em frente a praça.
  • Restaurante do Dudu – Ideal para almoço com refeições fartas e muito boas e com preço excelente, infelizmente geralmente a noite não funciona.
  • Pizzaria Girassol – Boa pizza de aipim, estilo pizza de forno a lenha, bem molhadinha, gostamos bastante.
  • Padaria – Tem café da manhã estilo colonial e servem sanduíches, sucos, burgers artesanais, salgados, tortas e bolos o dia inteiro. Bom preço e gostosinho.
  • Tutu e Torresmo – Comida típica mineira caipira no estilo self-service, muito bom para quem gosta de um frango com quiabo bem feito, canjiquinha e uma couve mineira, humm delícia.
  • Cilantro Bistrô – Queria muito ter ido, eu o acompanho nas redes sociais. Cardápio diferenciado no estilo ousado, de alta gastronomia mesmo, o que faz você comer com os olhos. Adoramos esse tipo de experiência, porém com duas crianças não foi possível. Na próxima viagem só do casal será prioridade.

E aí? Ficou com vontade de conhecer o Eco Resort Serra Imperial e explorar a região de Nova Friburgo?

Que tal ver também nossa resenha do Hotel Fazenda Flamboyant?


*Esse é um blog independente e todas as opiniões, recomendações e sugestões são baseadas em experiência própria.*

*Daniele é colaboradora do Vem que te Conto! Ela viaja sempre com seus 2 filhos.*

4 comments

    1. hauahuaauhua
      Eu tb quero ir. Nunca tive oportunidade. Para a Dani é bem mais perto. Mas sempre fico babando nas fotos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.