Hotel Fazenda Flamboyant – Resenha de Hotel – Guarapari – ES

*passeio de 2 casais e 2 crianças em julho de 2016.

Hoje vou fazer uma pequena pausa nas postagens sobre o Peru para contar para vocês sobre o Hotel Fazenda Flamboyant, um Hotel Fazenda que caiu no gosto da nossa família. (Esse post não é patrocinado! Não possuo nenhum tipo de parceria com o hotel.)

Desde o carnaval estou querendo contar para vocês sobre o Hotel Fazenda Flamboyant e a falta de tempo acabou fazendo acumular uma nova ida até lá, totalizando 4 visitas nossas à esse hotel.

O Flamboyant fica localizado na zona rural da cidade de Guarapari/ES, ao lado do Parque Aquático AcquaMania (que também merece uma super visita!), mais precisamente no distrito de Amarelos.

Por que escolher o Hotel Fazenda Flamboyant?

O Hotel Flamboyant é um hotel fazenda grande, cheio de recreação e animação, com uma ótima infra-estrutura e com um custo que só os hotéis do ES conseguem oferecer!

Para vocês poderem ter uma ideia, passamos nosso carnaval 2016 no Flamboyant e pagamos menos da metade do que gastaríamos em um hotel fazenda no RJ! Essa economia faz com que várias famílias da capital do RJ decidam ir ao Flamboyant, pois mesmo pagando a passagem de avião, o custo ainda é menor. Encontramos famílias (do Rio – capital!) no carnaval que frequentam o hotel há mais de 20 anos!!! Jovens que começaram a frequentar o hotel ainda crianças!

Mas para mim, uma das coisas que mais contam a favor do Hotel Flamboyant é a realidade das fotos do site. Não é aquele tipo de hotel que você vê pelo site e quando chega na hora parece que reservou o hotel errado. As fotos do site são fiéis à realidade, não tem enganação! (Só preciso fazer uma ressalva para as fotos do lago, que infelizmente, devido a grande seca, praticamente não existe mais 😦 ).

E como eu comentei com vocês sobre o preço, outra grande vantagem do Flamboyant é que os preços estão no site! Não precisa ficar ligando, mandando email, procurando preço escondido! Está lá, pra todo mundo ver!

http://www.hotelflamboyant.com.br/

Estrutura do Hotel Flamboyant:

O Hotel Flamboyant oferece uma área imensa com diversas atividades.

Destaco a piscina aquecida que fica coberta e fechada no inverno, e no verão o teto deslizante se abre, além dos janelões que também podem ser abertos.

As crianças se divertem muito na piscina com 2 toboáguas lado a lado onde elas podem fazer competição de quem chega primeiro.

O hotel conta também com 1 piscina de biribol, 1 piscina “de adulto” e 1 piscina infantil com play molhado. Esse play molhado é novo, foi inaugurado no verão desse ano (2016).

Nessa área da piscina fica sempre tocando música, mas nunca som alto. Sempre num volume ideal para curtir e não atrapalhar as conversas e brincadeira. E o melhor: não toca axé, funk e sertanejo! Me desculpa quem gosta, mas um dos motivos que me fazem frequentar o Flamboyant é saber que vou estudar pop rock na piscina. kkkk

E mesmo durante o carnaval não rolou som alto! Na verdade, não vi o carnaval propriamente dito por lá! Ponto positivo de novo!

piscinas-flamboyant
Piscinas do Hotel Fazenda Flamboyant.

Campo de futebol, ginásio poliesportivo coberto, quadras de tênis, paintball, arco e flecha, academia, sauna, brinquedoteca com brinquedão para crianças até 6 anos, salão de jogos, parquinho ao ar livre, tirolesa. Além de toda parte da fazenda: passeio a cavalo, visitação à horta, tirar leite da vaca, dar de mamar aos cabritinhos.

área verde
Área verde.

* A parte da fazendinha ficava mais distante, era preciso atravessar o lago pela ponte pênsil, mas agora, com o lago seco, eles criaram uma nova área para essas atividades mais próxima do corpo do hotel.

Enquanto ainda existia o lago podíamos fazer atividades de caiaque e pedalinho com muita segurança, pescaria, cabo aéreo (aquela pequena “tirolesa” em que você se solta no meio do lago). O lago era enorme!!! Espero que as nascentes voltem à vida, para podermos, no futuro, aproveitar essa parte novamente.

o que sobrou do lago
O que sobrou do lago 😦

Acomodações do Flamboyant:

O Hotel Flamboyant possui acomodações para todos os tipos de gostos e bolsos. Desde chalés mais rústicos até uma área mais recente com quartos em um padrão superior.

Como eu disse antes, todas as fotos do site são reais. Podem olhar lá para escolher o tipo de acomodação que mais agrada ao seu perfil (mas desconsiderem as colchas antigas de algumas fotos kkkk – eles precisam atualizar essas fotos urgentemente!).

  • Apartamentos do lago: São apartamentos mais básicos com piso de ardósia, 1 cama de casal e 1 beliche, além de frigobar, ar condicionado e TV de LCD, que acomodam bem uma família de 4 pessoas e ainda sobre espaço para um bercinho desmontável de bebê. Além de ter um estacionamento bem próximo, exclusivo para esses apartamentos.
chale do lago
Apartamentos do lago.

A desvantagem desse quarto, para mim, é ficar numa parte mais baixa do hotel, exigindo um pouco de esforço físico para ficar subindo e descendo (rampa ou escada) toda vez que você quiser ir e voltar do quarto.

  • Apartamentos vila: São apartamentos com estrutura física bem similar aos do Lago. Com a diferença de estarem distribuídos em blocos de 4 apartamentos, criando um aspecto bem agradável de vila. Também possui um estacionamento bem próximo, exclusivo para esses apartamentos.

Esses apartamentos Vila caíram no nosso gosto e ultimamente temos optado por eles. Gosto da sensação de abrir a porta e já encontrar o verde, de ter uma varanda aberta onde sentar durante a tarde. Acho que dá um ar mais bucólico, mais fazenda.

  • Apartamentos Standard: São apartamentos também no estilo simples, mas confortável, e estão situados no corpo principal do hotel (andar térreo ou andar superior). Todos possuem uma varanda, porém possuem área menor que os apartamentos da Vila e do Lago. E utilizam o estacionamento central do hotel.

Esses apartamento possuem 1 cama de casal e 1 cama de solteiro, não comportando uma 4ª pessoa. Mas existem apartamentos conjugados que comportam até 6 pessoas (já ficamos em um desses e foi bem prático).

* Destaco que todos esses 3 citados acima, apesar de serem mais rústicos/simples, possuem colchão muito bom, chuveiro com uma boa ducha, ar condicionado, frigobar, TV LCD, sendo bem confortável. Mas se sua família não curte muito um quarto mais simples, sugiro dar uma olhada nas acomodações abaixo:

  • Apartamentos Superior: estão localizados na área nova do hotel e possuem um padrão mais alto de acabamento. Alguns possuem banheiras de hidromassagem ou ofurô. Claro que os valores de diárias para essas acomodações sobem de acordo com o padrão. 😉

Recreação do Flamboyant:

Esse é o grande destaque do Hotel Flamboyant em minha opinião. A equipe de recreação é muito animada e muito organizada!

No check-in as crianças recebem uma pulseira de identificação com nome da criança, nome do responsável e número do quarto. As crianças sem essa pulseira não podem ficar na recreação desacompanhadas.

Na alta temporada (férias, carnaval, feriado) a recreação é dividida por faixa etária: de 3 a 6 anos, de 7 a 12 anos, teens e adultos. A quantidade de “tios” disponibilizados para cada faixa depende da quantidade de hóspedes, mas normalmente são 3 para cada faixa de criança, caindo para 1 ou 2 nos teens e adultos de acordo com a procura.

Claro que manter uma equipe grande assim durante o ano inteiro é praticamente inviável. Então em época de baixa procura eles não disponibilizam toda a equipe e a quantidade de recreadores pode diminuir. Nas férias de julho agora (2016), por exemplo, chegamos numa 5ª feira com baixa hospedagem e os teens e adultos estavam na mesma categoria e eram 2 tios para os de 3 a 6 anos. À medida que o final de semana se aproximava e a quantidade de hóspedes aumentou, eles dividiram os teens dos adultos e colocaram 3 recreadores para os de 3 a 6 anos.

As atividades da recreação começam às 9:30 e terminam apenas às 22:30 (pelo menos em alta temporada foi assim).

exemplos de programação
Exemplo de programação de recreação

A parte das crianças de 3 a 6 anos é super lúdica, com brincadeiras durante todo o dia. Dependendo da programação eles têm oficina de massinha, oficina de biscoito, piquenique, cineminha após o almoço, brincadeira de pistas, de música, de roda… O destaque fica com a brincadeira noturna em que eles precisam procurar pistas pelo hotel para encontrar um prêmio final. Só que não é simplesmente sair procurando! Existe toda uma história por trás em que um dos recreadores vai estar fantasiado de 1 personagem (já vimos a Branca de Neve, o Flash, o Pirata, o Lanterna Verde).

flamboyant-para-o-blog2

As brincadeiras das crianças de 7 a 12 já são um pouco mais aventureiras e possui uma atividade de susto noturna em que a galerinha “se amarra”. Mas alguns acabam ficando excluídos por terem medo. (Eu já sei que aqui em casa, no ano que vem, quando a pequena passar para a turma de 7 a 12, vai fugir dessa brincadeira noturna!).

A brincadeira dos teens em algumas vezes se junta à dos adultos como o slackline, arco e flecha, tirolesa, futebol, vôlei. Mas depende muito do grupo de jovens que estiver no hotel. No carnaval eles estavam com um “tio” super animado (tio Chocolate) e fizeram várias atividades de jogos decididas em conjunto com o grupo.

Já a atividade dos adultos também se destaca. Poucos são os hotéis fazendas que pensam em nós! No Flamboyant além das atividades ditas acima com os teens os adultos possuem as atividades noturnas de gincana musical, gincana de filmes, musica ao vivo, telão com clipes musicais, hidroginástica, aulão de zumba, aulão de pilates. Não posso esquecer da tradicional caminhada!!!

Arco e flecha
Arco e Flecha

No carnaval tivemos uma noite de “Show de talentos” em que as crianças fizeram suas apresentações e os “tios” deram um show! Fizeram um humor muito família, muito criativo, nota 10!!! O “Foguetinho” me fez chorar de tanto rir! Um figuraça!

Alimentação do Flamboyant.

Essa, infelizmente, é a parte mais fraca do hotel. Não que seja ruim! Longe disso! Têm muita variedade, mas é comida de hotel grande, tem que agradar a todos os paladares, então acaba tendo um sabor digamos, “básico”.

Em alta temporada o buffet é bem farto!

No café da manhã encontramos diversos tipos de pães (agora em julho contei uns 10 tipos diferentes, pães que eu nunca havia visto!), bolos, frios, mingau, waffle, ovos mexidos, milho cozido, batata doce, frutas… Ui, deu fome só de lembrar!

O Buffet do almoço e do jantar também e bem variado na alta temporada. Sempre com um prato principal em destaque. Filé de peixe ao molho de maracujá, paella, feijoada, muqueca… Muitas saladas e sempre opções de sopas e caldos para atender a demanda das crianças menores (e por que não, dos adultos também? Eu adoro um caldo no jantar!).

Em alta temporada, em alguns horários de pico do restaurante, pode ocorrer fila no Buffet, mas durante as minhas estadias isso só ocorreu 1 vez (um dia mais frio em que as pessoas fugiram da piscina). Mas nada que pudesse irritar ou incomodar.

Em baixa temporada, com poucas pessoas no hotel, é esperado que a variedade de pratos diminua.

Normalmente essas 3 refeições acima estão inclusas no valor da diária.

No fim da tarde é servido um lanche que pode ser no salão (se tiverem poucos hóspedes) ou no varandão (com muitos hóspedes). Nesse lanche as bebidas (café, leite e achocolatado) são cortesia.

O Flamboyant também conta com um bar onde são vendidos lanches, pratos a La carte, drinks, bebidas em geral.

 Finalizando:

Sou fã do Flamboyant, não posso negar! O custo x benefício me atrai!

A qualidade da recreação é infinitamente superior a muitos hotéis famosos do RJ.

O casal de amigos que nos acompanhou nessa última visita também frequenta bastante o hotel. Já testaram vários outros hotéis fazendas do RJ e do ES e ainda escolhem o Flamboyant como o melhor na avaliação total!

*Esse é um Blog independente e todas as opiniões, recomendações e sugestões são baseadas em experiência própria. Reservando através de algum link do programa de afiliados no nosso blog, você não pagará nada a mais por isso e ainda contribuirá com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.*

Gostou das nossas informações? Então que tal seguir o blog por e-mail, no Instagram
e em nossa página no Facebook 
para não perder nenhuma postagem? 🙂

E na hora de planejar e reservar as viagens, lembre-se que você pode fazer as reservas de hotéis e carros diretamente no nosso blog. Você não paga a mais por isso e ainda contribui com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.

booking-horizontal

6 comments

  1. É gratificante ver o reconhecimento de pessoas como você!
    Sou grata também por fazer parte dessa equipe Flamboyant, principalmente da equipe recreação!
    Muito obrigada pela presença e volte sempre!!
    Abraços, Tia Jujuba

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s