Pousada Pontal da Ferradura Búzios

Pousada em Búzios: Pontal da Ferradura

Tempo estimado de leitura: 3 min

Não sabe onde ficar em Búzios e quer dicas de pousadas legais por lá? Veja essa resenha da Pousada Pontal da Ferradura, na Praia da Ferradura em Búzios.


Búzios é sempre um destino muito procurado e que normalmente rende dúvidas sobre em que praia se hospedar e qual pousada escolher. As opções são diversas!

Confesso que já tive grandes decepções com hospedagem em Búzios, seja em pousadas ou em hotéis (até renomados).  Então eu acabava não variando de hospedagem.

Mas um casal de amigos resolveu se aventurar um pouco mais do que eu e descobriu a Pousada Pontal da Ferradura,na maravilhosa Praia da Ferradura.

Por isso apresento o nosso primeiro post de colaboradores externos do blog! Nossa parceira Daniele escreve a resenha da Pousada Pontal da Ferradura.


Pousada Pontal da Ferradura: um achado!!!

Apesar de ter pesquisado bastante sobre hospedagem em Búzios, não fizemos reservas antecipadas, já que a ‘viagem’ ainda era uma incógnita. Um casal, sem as crianças, e querendo 24 horas de descanso precisava realmente de um lugar tranquilo e acolhedor, com um certo conforto (mas também não muito caro, com um custo benefício atrativo) e com uma vista bacana da natureza para admirar.

Ao visitar algumas pousadas observamos muito alvoroço, ou seja, não era o clima calmo esperado para o que se almejava no decorrer da estadia. Em outras pousadas estavam exigindo pagamento em dinheiro e outras questões a mais que não se enquadravam no objetivo da viagem.

No caminho da praia de Geribá para a Praia da Ferradura, ao passar por várias pousadas, a Pousada Pontal da Ferradura chamou nossa atenção.

A Pousada Pontal da Ferradura é toda em estilo rústico e charmosa, reservada e com música ambiente. O que já atendeu ao primeiro requisito de lugar tranquilo e acolhedor. O clima era definitivamente uma delícia e a localização boa: próximo à praia da Ferradura, daria pra ir a pé se o sol não tivesse muito quente. De boas vindas ganhamos um drink da casa por pessoa para ser retirado no bar (caipirinha ou suco de fruta). Um agradinho é sempre bom!!!

[googlemaps https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d3678.8351647610098!2d-41.891131294289856!3d-22.771497731376307!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x96556f8c872009%3A0x120fc9c5d722f641!2sPousada+Pontal+da+Ferradura!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1493229165858&w=600&h=450]

Os funcionários foram super receptivos e educados atendendo tudo que foi solicitado. E como o horário de chegada foi tarde, já era umas 17 h, o funcionário prolongou o check-out para as 15 h (explicou que poderia ser feito se houvesse disponibilidade, e houve).

Foi informado sobre serviço de empréstimo de cadeiras de praia e descobrimos também que havia transfer para rua das pedras (não sei informar se gratuito ou pago).

Quartos

O quesito conforto também foi atendido na Pontal da Ferradura: quarto amplo, bem ventilado, com varanda, cama King size ótima, tv a cabo e dvd (com filmes infantis a serem retirados na recepção para crianças), chuveiro bom, banheiro de ótimo tamanho. A pia do banheiro era no quarto e não dentro do banheiro, meio estranho ou diferente pra falar a verdade, porém com uma bancada grande pra colocar objetos e pertences. Então, no geral tudo certo.

A vista da natureza era incrível: o quarto dava para um lago lindo, com uma varanda com rede para apreciar a vista, super relaxante. (Só vale ressaltar que havia muitos mosquitos, não deixe de levar repelente).

Pousada Pontal da Ferradura Buzios

Área Comum

A área externa tem uma linda piscina e uma hidro (a hidro não funcionou, não sei se estava desligada) além de um salão de jogos e lounges em vários locais para descansar.

Alimentação

A Pousada Pontal da Ferradura conta com um bar com almoço, lanches e petiscos a noite, o que é um ponto positivo caso o hóspede não queira sair a noite. O café da manhã preencheu nossas expectativas: variedades de pães, frios, bolos e sucos de frutas.

Pousada Pontal da Ferradura Buzios

Outro fator positivo a ser comentado é que o carro pode ficar estacionado ao lado do quarto, o que facilita para carregar as malas, se esquecer de algo no carro ou viajar com crianças.

No fim, desejos atendidos com êxito! E ainda recebemos um cartão valendo desconto para próxima hospedagem. Se houver outra oportunidade, valerá a pena voltar!!!!


Esse post foi originalmente publicado em 26/04/2017, e republicado em 17/12/2018 devido à questões técnicas

*Esse é um blog independente e todas as opiniões, recomendações e sugestões são baseadas em experiência própria.*

5 comments

  1. Estou namorando pousadas em búzios algum tempo e sempre são caras ou nunca atendem o que quero. Já vou pesquisar mais sobre essa pousada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.