Onde ficar em Vila Velha - Dicas de hospedagem

Onde ficar em Vila Velha/ES – Dicas de hotéis

Tempo estimado de leitura: 2 min

Após algumas idas à Vila Velha, trago uma seleção de hospedagens com boa localização e ótimo custo-benefício para você se animar a conhecer as cidades irmãs Vitória e Vila Velha.


Vila Velha fica tão pertinho de Vitória, que às vezes é difícil perceber que são cidades diferentes. Apenas algumas pontes as separam e não é difícil ficar na dúvida de onde se hospedar para visitar a região.

Na verdade, eu nem vou conseguir te ajudar com essa questão de hospedagem Vila Velha ou Vitória, já que as duas cidades possuem hospedagens do mesmo porte e com excelente localização.

Nós já fizemos um post de onde se hospedar em Vitória e agora trouxemos algumas opções de onde ficar em Vila Velha. 🙂

Aproveite e descubra 7 motivos para visitar a região dos imigrantes capixabas.

Já fizemos algumas viagens para o Espírito Santo, conhecemos alguns hotéis e aproveitamos a ajuda dos colegas blogueiros que participaram do Pocando no ES 4 para complementar essa lista de opções de onde se hospedar em Vila Velha.

Como os valores das diárias são flutuantes e dependem da época do ano e da quantidade de pessoas, não colocamos os valores. Mas colocamos os links do Booking (nosso parceiro do blog) para que você possa pesquisar diretamente com suas datas.

Onde se hospedar em Vila Velha

Hotéis na Praia da Costa

A Praia da Costa é considerada uma das melhores praias de Vila Velha. A região é boa para se hospedar porque fica perto dos principais atrativos turísticos de Vila Velha, como o Morro do Moreno, o Convento da Penha e o Centro Histórico da cidade.

É na Praia da Costa que eu sempre me fiquei quando estive em Vila Velha.

  • Quality Suites Vila Velha

O Quality Suites é a dica de hospedagem em Vila Velha do Fábio, blog Viagens Cine. “O Quality Suites Vila Velha é aquela proposta irresistível, em frente ao mar da Praia da Costa. No terraço tem uma piscina com uma vista bem legal.”

Quality Suites Vila Velha - onde se hospedar em Vila Velha
Foto: Fábio | Viagens Cine

Nós também já nos hospedamos no Quality Suítes Vila Velha e com certeza é uma excelente escolha! Nota 8,7 no Booking.

O que fazer em Santa Leopoldina – ES

  • Champagnat Praia Hotel

Ainda na Praia da Costa, mas uns 3 quarteirões para dentro do bairro, a dica de hospedagem é o Champagnat Praia Hotel.

Não tão charmoso e com uma decoração um pouco antiga, o Champagnat se destaque pelo staff educado e prestativo e pelo café da manhã cheinho de opções!

Champagnat Praia Hotel - onde se hospedar em Vila Velha

E, já que não possui vista pro mar, o seu terraço compensa com uma ótima vista para o Convento da Penha. Nota 8,4 no Booking.

Hotéis na Praia de Itaparica

A Praia de Itaparica é um dos bairros mais novos em Vila Velha. Mas tem boa estrutura com ótimas opções de restaurantes, quiosques e pista de caminhada na orla. Também é uma boa opção de hospedagem em Vila Velha.

  • Bristol Easy Itaparica

O Bristol Easy Itaparica, localizado a uma quadra da praia, é a dica de onde ficar em Vila Velha da Mariana, blog Mariana Viaja. “O quarto é compacto, mas atende perfeitamente a uma pessoa sozinha ou um casal. (…) O restaurante, que tem vista para o mar, é aberto também para não hóspedes.” A Mariana também destaca o staff atencioso e o wi-fi que funciona super bem. Nota 8,3 no Booking.

Bristol Easy Hotel Itaparica - onde se hospedar em Vila Velha
Foto: Mariana Viaja

O que fazer em Santa Teresa – ES.


Para selecionar todas essas hospedagens, utilizamos o nosso critério que consiste em procurar uma boa relação custo x benefício em localizações que sejam relativamente próximas dos locais que vamos visitar.

Sempre procuramos hospedagens que sejam confortáveis, tenham um clima agradável e um valor que consideramos “pagável”.

Normalmente utilizamos o Booking para procurar nossas opções utilizando o critério de selecionar hospedagens acima de 3 estrelas e com avaliações com nota acima de 8,0 (preferencialmente acima de 8,5).


Gostaram das dicas? Indicam alguma outra hospedagem para acrescentar nessa lista?

E agora que já têm um monte de opções de hospedagem para escolher em Vitória, tá esperando o que pra reservar sua viagem e conhecer o belo estado do Espírito Santo?

*Esse é um blog independente e todas as opiniões, recomendações e sugestões são baseadas em experiência própria.*

2 comments

    1. Champagnat surpreende no café da manhã kkk
      Mas o Quality tb é fantástico! Difícil escolher kk
      Muito obrigada pela participação no post :*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.