hospedagem em Petrópolis

Onde ficar em Petrópolis – Dicas de hospedagem na cidade Imperial

Tempo estimado de leitura: 2 min

Selecionamos algumas boas dicas de hospedagens para te ajudar a escolher onde ficar em Petrópolis.


Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro é famosa pela sua história. Conhecida como Cidade Imperial, foi casa de veraneio da família Imperial na época do Brasil Império.

Muita gente faz bate-volta em Petrópolis saindo do Rio: sobe a serra para passar o dia e retorna no fim da tarde.

Essa é uma possibilidade totalmente viável, visto que Petrópolis não é uma cidade muito grande e em um dia é possível visitar suas principais atrações.

Porém, eu recomendo fortemente passar pelo menos uma noite por lá. E tenho uma boa razão para isso: o show de Som e Luzes no Museu Imperial só acontece a noite, assim como o Sarau Imperial (apresentação teatral retratando o cotidiano da Princesa Isabel).

Portanto, saber onde ficar em Petrópolis pode ajudar bastante no seu roteiro.

Hospedagens em Petrópolis

A melhor localização para quem quer visitar os pontos turísticos históricos de Petrópolis é ficar no centro da cidade.

A vantagem é poder fazer todos os passeios a pé já que nem sempre é fácil encontrar lugar para estacionar no centro histórico.

Estar hospedado no centro de Petrópolis também ajuda bastante quem vai estar sem carro na cidade.

O Grande Hotel Imperial é uma boa opção de onde ficar em Petrópolis. O hotel está instalado num edifício histórico de 1930. Apesar da idade do prédio, está todo reformado, com instalações modernas.

Alguns quartos do Grande Hotel Imperial contam com mini-cozinha, o que costuma ser um diferencial para quem viaja com crianças. Localizado a 50 metros do Museu Imperial, possui nota 9,0 no Booking.

hospedagem em Petrópolis - Grande Hotel Imperial
Grande Hotel Imperial

Ao lado do Museu Imperial está outra boa opção de hospedagem em Petrópolis. O Hotel Casablanca Imperial está instalado em um antigo prédio de estilo colonial e possui excelente localização para quem vai assistir às apresentações noturnas do Museu com crianças.

Com nota 8,7 no Booking, o Hotel Casablanca Imperial possui o diferencial de ter uma piscina. Essa foi nossa escolha em uma de nossas visitas.

onde ficar em Petrópolis - Hotel Casablanca Imperial
Hotel Casablanca Imperial

Para quem busca mais luxo e conforto, o Hotel Solar do Império é a escolha certa de hospedagem em Petrópolis. Fazendo parte do Roteiros de Charme, possui spa e um restaurante muito bem avaliado (aberto ao público mediante reserva). Nota 8,8 no Booking.

hospedagem em Petrópolis - Hotel Solar do Império
Hotel Solar do Império

Ainda no centro, mas um pouco mais distante dos pontos turísticos encontramos algumas hospedagens mais baratas, mas igualmente bem avaliadas.

Temos, então o recém reformado Hotel York, com nota 8,3 no Booking e o Hotel Orleans, com nota 8,1 no Booking. Esse último foi minha escolha para uma viagem mais econômica. Ambos são mais simples que as opções anteriores, mas atendem muito bem nos quesitos conforto e limpeza.

onde ficar em Petrópolis - Hotel York
Hotel York
hospedagem em Petrópolis - Hotel Orleans
Hotel Orleans

Para quem quer economizar ainda mais na hospedagem em Petrópolis, sem perder a ótima localização, a cidade conta com ótimas opções de hostels muito bem avaliados.

O Um hostel, por exemplo, é uma graça! Com decoração bem jovial e moderna, é super bem avaliado no Booking (nota 9,4). Possui além dos quartos compartilhados, quartos privativos (mas com banheiro compartilhado).

onde ficar em Petrópolis - Um Hostel
Um Hostel

Conclusão

Petrópolis possui diversas opções de hospedagens. Fiz essa seleção baseada nas pesquisas das minhas últimas viagens, mas pode ser que você se interesse por outras escolhas.

Para selecionar todas essas hospedagens, utilizamos o nosso critério que consiste em procurar uma boa relação custo x benefício em localizações estratégicas, que sejam relativamente próximas dos locais que vamos visitar.

Sempre procuramos hospedagens que sejam confortáveis, tenham um clima agradável e um valor que consideramos “pagável”.

Normalmente utilizamos o Booking para procurar nossas opções utilizando o critério de selecionar hospedagens acima de 3 estrelas e com avaliações com nota acima de 8,0 (preferencialmente acima de 8,5).

Agora que você já está com as dicas de onde ficar em Petrópolis, já pode começar a programar essa viagem, né?

Aproveite e acesse também nosso post com um roteiro de final de semana em Petrópolis.


*Esse é um blog independente e todas as opiniões, recomendações e sugestões são baseadas em experiência própria.*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.