Onde se hospedar no Beto Carrero

Onde se hospedar no Beto Carrero World

Uma das dúvidas que mais surgem sobre visitar o Beto Carrero World é onde se hospedar para curtir o parque. Todo dia são várias perguntas sobre esse mesmo tema.

E a decisão da escolha de onde se hospedar no Beto Carrero World nem sempre é uma tarefa fácil. O parque está estrategicamente bem localizado entre várias cidades de Santa Catarina, destacando-se as cidades de Penha e de Balneário Camboriú como as mais bem localizadas para hospedagem.

Nós já nos hospedamos nas duas cidades para curtir o Beto Carrero e hoje trago algumas dicas certeiras para ajudar na organização da viagem.

Para não perder nenhuma postagem, que tal seguir o Vem que te Conto no Facebook, no Instagram e no Twitter?

*Como os valores das diárias são flutuantes e dependem da época do ano e da quantidade de pessoas, não colocamos valores, mas colocamos os links do Booking (nosso parceiro do blog) para que você possa verificar diretamente com suas datas.

+ Acesse o nosso post de como viajar para o Beto Carrero gastando pouco e fique por dentro de como economizar na sua viagem.

CLIQUE AQUI E COMPRE SEU INGRESSO PARA O BETO CARRERO ONLINE!

Onde se hospedar no Beto Carrero World – Penha:

Penha é a cidade onde o parque está localizado e se a intenção é curtir o Beto Carrero por inteiro, desde a abertura até o último show, se hospedar em Penha é a melhor escolha!

Infelizmente a cidade não tem muita estrutura, não tem grandes hotéis e poucos são os bons restaurantes, mas existem ótimas (e novas) pousadas que irão atender muito bem aos turistas. Muitas são as casas que “viraram” pousadas e encontrar uma boa opção nem sempre é tarefa fácil. Por isso escrevemos esse post 😉

Decidindo por ficar em Penha, ainda tem que pensar se quer se hospedar perto do parque ou perto da praia. Essa escolha vai depender do seu perfil: se a ideia é aproveitar bastante o Beto Carrero e economizar no estacionamento, prefira ficar perto do parque. Se tiverem mais dias no roteiro e quiserem aproveitar as praias de Penha (que são bonitas), vale a pena se hospedar próximo da praia.

Onde se hospedar em Penha perto do Beto Carrero World:

  • Pousada Valentina, pontuação 9,5 no Booking ($$).
    Essa foi a nossa escolha e não decepcionou. Excelente pousada, nova (inaugurada em 2015), acolhedora, aconchegante, ótimo café da manhã e quartos muito bem estruturados para até 6 pessoas. Os quartos possuem uma pequena varanda com varal, essencial em cidade de praia. Possuem secador de cabelo e ferro de passar para empréstimo e acesso a Netflix nos quartos.
Pousada Valentina - Penha - SC
Fotos: Divulgação
  • Vila Olaria Hotel, pontuação 8,3 no Booking ($$$).
    Hotel um pouco mais antigo, mas totalmente reformado e reestruturado. Possui piscina, brinquedoteca, playground e sala de jogos. Os quartos acomodam até 6 pessoas.
Vila Olaria Hotel - Penha - SC
Fotos: Divulgação
  • Pousada Casa do Luiggi, pontuação 9,2 no Booking ($$).
    Pousada mais famosa da região. Impressiona pelo farto café da manhã. Quartos reformados para até 4 pessoas.
Pousada Casa do Luiggi - Penha - SC
Fotos: Divulgação

Onde se hospedar em Penha perto da praia:

  • Pousada Molinha, pontuação 9,1 no Booking ($$$).
    Essa é a pousada queridinha das famílias que buscam um pouco mais de conforto. Possui uma decoração rústica charmosa, com piscina e uma vista linda da praia. Aceita animais de estimação. Quartos muito confortáveis para até 4 pessoas.
Pousada Molinha - Penha - SC
Fotos: Divulgação
  • Pousada Pedra da Ilha, pontuação 8,5 no Booking ($$$$).
    Pousada pé na areia, mais sofisticada, com piscina coberta e hidro, sauna, sala de jogos, sala de ginástica e serviço de praia. Localização bem mais afastada do parque. 46 apartamentos luxos, alguns podem atender casal com até 3 filhos. 6 suítes temáticas com banheira de hidromassagem. 4 suítes duplex também com banheira. 15 suítes de frente para o mar com sacada e banheira. 4 suítes presidencial com hidromassagem na varanda privativa. Para quem procura luxo e conforto.
Pousada Pedra da Ilha - Penha - SC
Fotos: Divulgação
  • Pousada Quinta da Baleeira, pontuação 8,7 no Booking ($$).
    Bem localizada, quase pé na areia. 29 quartos todos com chuveiro com aquecimento a gás, ar condiciona, secador de cabelos e camas de casal e solteiro, podendo receber até 4 pessoas por quarto. Possui piscina externa e parquinho infantil.
Pousada Quinta da Baleeira - Penha - SC
Fotos: Divulgação

Como falei anteriormente: se hospedando perto do Beto Carrero tem a vantagem de não precisar pagar estacionamento do parque, já que nas opções que selecionei é possível ir a pé tranquilamente. Se a escolha for por se hospedar perto da praia, verifique com a pousada a possibilidade de um transfer. 🙂

Procurando outras opções de hospedagem em Penha? Utilize o banner do Booking localizado na lateral direita do blog, ou esse link aqui

Onde se hospedar no Beto Carrero World – Balneário Camboriú:

Balneário Camboriú é uma cidade muito mais bem estruturada que Penha. Em compensação, pode ficar muito cheia e movimentada aos finais de semana e feriados, principalmente no verão.

Se a sua procura é por hotéis maiores e próximos de bons restaurantes e não se importa em chegar um pouco mais tarde no Beto Carrero e pegar de 30 a 40 minutos de estrada após um dia de diversão, se hospedar em Balneário pode ser uma excelente alternativa.

Nós já fizemos essa opção uma vez e foi muito válido. Dá até para estender um pouco mais a estadia e aproveitar os pontos turísticos de Balneário como o Barco Pirata, o Parque Unipraias e o Cristo Luz.

Nossa recomendação em Balneário Camboriú é se hospedar na região da avenida Brasil.

  • Hotel Plaza Camboriú, pontuação 8,3 no Booking ($$$).
    Confortável, com piscina aquecida e um área de recreação infantil, além de academia e salão de jogos. Os apartamentos são confortáveis e acomodam até 4 pessoas. A localização é excelente: próximo da praia e próximo do shopping, facilitando na alimentação. O restaurante também oferece serviço de jantar, muito útil na volta do parque. Foi nossa opção e certamente vale a indicação.
Hotel Plaza Camboriú - Balneário Camboriú - SC
Fotos: Divulgação
  • Hotel Blumenau, pontuação 8,5 no Booking ($$$).
    Hotel no mesmo estilo do Plaza citado acima. Boa localização, piscina aquecida, sauna, sala de jogos e sala de ginástica. Possui apartamentos que acomodam até 5 pessoas, em apartamento conjugado.
Hotel Blumenau - Balneário Camboriú - SC
Fotos: Divulgação
  • Sanfelice Hotel, pontuação 8,1 no Booking ($$).
    Sua localização não é tão boa quanto os outros hotéis citados, apesar de não estar longe da praia. Possui piscina adulto e infantil, sala de jogos e academia. Os quartos são um pouco mais simples, mas tem excelente custo x benefício para quem vai passar o dia no parque e utilizar o hotel apenas para dormir.
Sanfelice Hotel - Balneário Camboriú - SC
Fotos: Divulgação
  • Marambaia Hotel, pontuação 8,2 no Booking ($$$$).
    Apartamentos com ou sem vista, muito confortáveis e bem decorados. Possui suíte para até 5 pessoas em 3 ambientes. Piscinas adulto e infantil, piscina interna aquecida, jacuzzi, espaço kids, sala de jogos, fitness center e recreação na alta temporada são alguns dos diferenciais desse hotel, indicado para quem busca um pouco mais de sofisticação.
Hotel Marambaia - Balneário Camboriú - SC
Fotos: Divulgação
  • Mercure Camboriu, pontuação 8,6 no Booking ($$$).
    Em nossa opinião, o mais bem localizado do hotéis selecionados. De frente para o mar possui alguns alguns quartos conjugados para receber famílias maiores.
    Restaurante aberto para almoço e jantar. Piscina interna e externa. Hotel de rede internacional, o que quase sempre significa um atendimento imparcial, sem muito carinho pelos hóspedes. Café da manhã não incluso no valor da tarifa, e caro (R$40,00 por adulto).
Mercure Hotel - Balneário Camboriú - SC
Fotos: Divulgação
  • Infinity Blue Resort e Spa, pontuação 8,1 no Booking ($$$$$).
    Para quem busca mais luxo e conforto, numa região menos movimentada. Possui recreação para todas as idades, amplo estacionamento, serviço de praia, variadas opções de lazer dignas de um resort.
Infinity Blue Resort - Balneário Camboriú - SC
Fotos: Divulgação

Procurando outras opções de hospedagem em Balneário Camboriú? Utilize o banner do Booking localizado na lateral direita do blog, ou esse link aqui

Para selecionar todas essas hospedagens, utilizamos o nosso critério que consiste em procurar uma boa relação custo x benefício em localizações estratégicas,  que sejam relativamente próximas dos locais que vamos visitar.

Sempre procuramos hospedagens que sejam confortáveis, tenham um clima agradável e um valor que consideramos “pagável”.

Normalmente utilizamos o Booking para procurar nossas opções utilizando o critério de selecionar hospedagens acima de 3 estrelas e com avaliações com nota acima de 8,0 (preferencialmente acima de 8,5).

Gostaram das dicas? Indicam alguma outra hospedagem para acrescentar nessa lista? Fiquem a vontade para nos contar nos comentários. 🙂


*Esse é um blog independente e todas as opiniões, recomendações e sugestões são baseadas em experiência própria.*


Na hora de planejar e reservar as viagens, lembre-se que você pode fazer as reservas de hotéis, carros , seguro viagem e compra de ingressos diretamente no nosso blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda contribui com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.

Nós só indicamos os serviços que testamos e aprovamos.

 

3 comentários

  1. Viagem de Janeiro programadíssima!!! Vamos chegar por Joinville, alugar um carro e passear por Pomerode (sugestão da Aline) e Blumenau e no quarto dia iremos pra Balneário Camboriú. Optamos por fazer hospedagem em Balneário pelo airbnb. Já tínhamos nos hospedado dessa forma, mas fora do Brasil…vamos torcer pra dar certo! O valor ficou bem mais em conta que os hotéis e com a vantagem que não vamos precisar confinar as crianças a um quarto de hotel. Escolhi um apt pequeno, mas, aparentemente agradável. Como curtimos uma aventura…dedos cruzados pra ser bom mesmo! Ainda falta comprar os ingressos do parque…vou deixar pra sexta feira…sei lá, vai que eles resolvem aderir a Black friday…rsssss!
    Obrigada pelas dicas, Aline. Agora é torcer pra chegar logo!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s