Dicas de Hospedagem Peru

Onde se hospedar no Peru – Lima, Cusco e Machu Picchu

*Viagem de casal em Junho de 2016.

Depois do roteiro com o passo a passo de toda nossa viagem pelo Peru, e dar dicas dos restaurantes que conhecemos, chegou a hora de indicar opções de hospedagens nas cidades por onde passamos. 🙂

Nosso critério para escolha de hospedagem consiste em procurar uma boa relação custo x benefício em localizações que sejam relativamente próximas dos locais que vamos visitar.

Sempre procuramos hospedagens que sejam confortáveis, tenham um clima agradável e um valor que consideramos “pagável”.

Normalmente utilizamos o Booking para procurar nossas opções utilizando o critério de selecionar hospedagens acima de 3 estrelas e com avaliações com nota acima de 8,0 (preferencialmente acima de 8,5).

Para não perder nenhuma postagem, que tal seguir o Vem que te Conto no Facebook, no Instagram e no Twitter?

Vamos então aos hotéis em que nos hospedamos e algumas outras opções que não escolhemos dessa vez, mas que esteve até o final em nossas buscas. 😉

Hospedagem em Lima:

Em Lima havia a indicação de se hospedar pela região de Miraflores. Nós optamos por uma localização central em Miraflores, próximo à Avenida José Pardo (supermercado e câmbio), ao Parque Central de Miraflores, ao Shopping Larcomar e ao Parque del Amor.

Assim, escolhemos o Tierra Viva Miraflores Larco, pontuação 9,1 no Booking.

O Tierra Viva Miraflores Larco é um hotel confortável, com cara de Hotel Boutique, atendimento excelente e prestativo. O nosso quarto era um pouco pequeno, mas atendia muito bem nossas necessidades. Sentimos falta de frigobar no quarto, mas isso pareceu ser comum nos hotéis do Peru (dos 4 hotéis em que nos hospedamos, apenas 1 possuía frigobar). Café da manhã bom, num espaço aconchegante no último andar. Só recomendo evitarem o andar abaixo do espaço do café, pois o barulho começa cedo (nós tivemos essa infelicidade 😦 ). Computadores e impressora a disposição dos hóspedes.

Hotel Tierra Viva Miraflores Larco
Hotel Tierra Viva Miraflores Larco

Outras opções de hospedagem em Lima, na mesma região:

Procurando outras opções de hospedagem em Lima? Utilize o banner do Booking localizado na lateral direita do blog, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Hospedagem em Cusco:

Em Cusco escolhemos ficar próximo a Plaza de Armas, numa localização bem central. Tomamos o cuidado, também, de evitar hospedagens em grandes ladeiras, já que poderia ser bem cansativo ficar indo e vindo.

Escolhemos o Casa Andina Standard Cusco Plaza, pontuação 8,8 no Booking.

O Casa Andina Standard Cusco Plaza segue a mesma linha do hotel que nos hospedamos em Lima. Quarto confortável, charmoso, bom café da manhã. Infelizmente pegamos um quarto não tão bem localizado, pois era ao lado do café da manhã e o barulho começava bem cedo! Mas havia uma vantagem: o wi-fi grátis nesse hotel era apenas nas áreas comuns e como o nosso quarto era exatamente ao lado do café, nós conseguíamos acessar o sinal 🙂 A blogueira inexperiente aqui, não tirou fotos do hotel para postar 😦

Nós deixaríamos nossas malas guardadas no hotel enquanto iríamos para Machu Picchu e ao retornar, nos hospedaríamos mais 1 noite nesse mesmo hotel. Porém, por uma questão logística deles, nos ofereceram um upgrade para passar essa última noite no hotel de categoria superior da mesma rede. Nós aceitamos. 😉

Passamos, portanto, 1 noite no Casa Andina Premium Cusco, pontuação 8,6 no Booking.

No Casa Andina Premium Cusco nos ofereceram a Suite Master, um mega quarto, do tamanho de um apartamento! Mas o aquecedor não dava vazão de tão grande o quarto. O banheiro era enorme, mas o Box minúsculo, mal distribuído. 😦 O café da manhã era mais sofisticado, com uma ilha para preparo de omeletes, mas achei o espaço muito pequeno, embolado. A localização também não era tão boa quanto a do hotel anterior. É sim um hotel 4 estrelas, mais sofisticado, mas que no fim não me agradou tanto quanto o 3 estrelas anterior.

Hotel Casa Andina Premium Cusco
Hotel Casa Andina Premium Cusco

Outras opções de hospedagem em Cusco, na mesma região:

Procurando outras opções de hospedagem em Cusco? Utilize o banner do Booking localizado na lateral direita do blog, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Hospedagem em Águas Calientes / Machu Picchu:

Como expliquei no post sobre a logística dessa viagem, Águas Calientes é a cidade que serve de base para a ida a Machu Picchu.

O local é bem pequeno e praticamente qualquer local de hospedagem estará bem localizado.

Nós escolhemos um hotel que nos encantou nas buscas, mas muita gente reclamava que ele era longe e na ladeira. Realmente ele fica mais afastado e no alto de uma ladeira sim, mas o que era para ser uma desvantagem virou uma imensa “mão na roda”: a fila para subir para Machu Pichhu de madrugada é bem grande, subindo a rua, então ao sairmos do hotel, praticamente já estávamos na fila, não precisamos andar muito e nem subir a rua 😉

O Hotel Taypikala Machupicchu, pontuação 8,2 no Booking, foi uma grata surpresa. Nos ofereceram um upgrade no quarto Master. Enorme! Muito confortável. E esse hotel possuía frigobar no quarto! Optamos por jantar no hotel na noite de chegada e todo o atendimento foi fantástico, além da refeição ter sido maravilhosa.

Hotel Taypikala Machupicchu
Hotel Taypikala Machupicchu

Outras opções de hospedagem em Águas Calientes, na mesma região:

Mas se você quiser uma experiência única de ficar hospedado dentro de Machu Picchu, podendo ter a bela vista das ruínas do seu quarto, terá que se hospedar no único hotel lá de cima. Mas também terá que desembolsar uma grana para ficar lá.

O Belmond Sanctuary Lodge, pontuação 8,7 no Booking ($$$$$) é um sonho de consumo! *.*

Procurando outras opções de hospedagem em Águas Calientes / Machu Picchu? Utilize o banner do Booking localizado na lateral direita do blog, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.


+ Confuso para montar o roteiro? Que tal o Guia Peru: lugares incríveis para te ajudar? 202 páginas de muitas dicas e informações por apenas R$15,90. Para comprar, clique no banner abaixo.

Guia Peru Lugares Incríveis


Banner 2


+ Veja mais sobre o Peru:

PERU: ROTEIRO 7 DIAS E PRIMEIRAS INFORMAÇÕES

CHEGADA EM LIMA, PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS E PASSEIO POR MIRAFLORES

CENTRO HISTÓRICO DE LIMA

HUACA PUCCLANA E CHEGADA EM CUSCO

TEMPLOS E RUÍNAS INCAS EM CUSCO

VALE SAGRADO E CAMINHO PARA MACHU PICCHU

MACHU PICCHU – DICAS PRÁTICAS PARA ASSISTIR AO NASCER DO SOL NA CIDADE PERDIDA DOS INCAS

DESPEDIDA DE CUSCO

DICAS DE RESTAURANTES NO PERU – LIMA E CUSCO
RESENHA E-BOOK PERU – LUGARES INCRÍVEIS

VIAGEM DE TREM DO VALE SAGRADO PARA MACHU PICCHU PELA INCA RAIL


*Esse é um blog independente e todas as opiniões, recomendações e sugestões são baseadas em experiência própria.Reservando através de algum link do programa de afiliados no nosso blog, você não pagará nada a mais por isso e ainda contribuirá com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.*


Na hora de planejar e reservar as viagens, lembre-se que você pode fazer as reservas de hotéis, carros e seguro viagem diretamente no nosso blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda contribui com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.

Nós só indicamos os serviços que testamos e aprovamos.

10 comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s