Pousada Pontal da Ferradura – Resenha de hospedagem – Búzios/ RJ

*passeio de casal em abril de 2017.

Búzios é sempre um destino muito procurado e que sempre rende dúvidas de onde se hospedar, em qual praia escolher ou em qual hotel ou pousada ficar.

Confesso que já tive grandes decepções com hospedagem por lá, seja em pousadas ou em hotéis (até renomados).  Então eu acabava não variando de hospedagem, sempre escolhia a que me convenceu como boa de primeira.

Mas um casal de amigos resolveu se aventurar um pouco mais do que eu e descobriu a Pousada Pontal da Ferradura!

Então hoje temos o nosso primeiro post de colaboradores externos do blog!

Segue a resenha da Pousada Pontal da Ferradura pelos olhos da Daniele e do Victor.


Pousada Pontal da Ferradura: um achado!!!

Apesar de ter pesquisado bastante sobre hotéis em Búzios, não foi realizada reserva, já que a ‘viagem’ ainda era uma incógnita. Um casal sem crianças e querendo 24 horas de descanso precisava realmente de um lugar tranquilo e acolhedor, com um certo conforto (mas também não muito caro, com um custo benefício atrativo) e com uma vista bacana da natureza para admirar.

Ao visitar algumas pousadas observamos muito alvoroço, ou seja, não era o clima calmo esperado para o que se almejava no decorrer da estadia. Em outras pousadas estavam exigindo pagamento em dinheiro e outras questões a mais que não se enquadravam no objetivo da viagem.

No caminho da praia de Geribá para a Praia da Ferradura, ao passar por várias pousadas, a pousada Pontal da Ferradura chamou nossa atenção.

A Pousada toda em estilo rústico e charmosa, reservada e com música ambiente. O que já atendeu ao primeiro requisito de lugar tranquilo e acolhedor. O clima era definitivamente uma delícia e a localização boa: próximo à praia da Ferradura, daria pra ir a pé se o sol não tivesse muito quente. De boas vindas ganhamos um drink da casa por pessoa para ser retirado no bar (caipirinha ou suco de fruta). Um agradinho é sempre bom!!!

Os funcionários foram super receptivos e educados atendendo tudo que foi solicitado. E como o horário de chegada foi tarde, já era umas 17 h, o funcionário prolongou o check-out para as 15 h (explicou que poderia ser feito se houvesse disponibilidade, e houve).

O quesito conforto também foi atendido certamente: quarto amplo, bem ventilado, com varanda, cama King size ótima, tv a cabo e dvd (com filmes infantis a serem retirados na recepção para crianças), chuveiro bom, banheiro de ótimo tamanho. A pia do banheiro era no quarto e não dentro do banheiro, meio estranho ou diferente pra falar a verdade, porém com uma bancada grande pra colocar objetos e pertences. Então, no geral tudo certo.

A área externa tem uma linda piscina e uma hidro (a hidro não funcionou, não sei se estava desligada) e tem um salão de jogos e lounges em vários locais para descansar. A Pousada conta com um bar com almoço, lanches e petiscos a noite que é um ponto positivo caso o hóspede não queira sair a noite. O café da manhã preencheu nossas expectativas: variedades de pães, frios, bolos e sucos de frutas. Ah, foi informado sobre serviço de empréstimo de cadeiras de praia e descobrimos também que havia transfer para rua das pedras (não sei informar se gratuito ou pago).

Pousada Pontal da Ferradura

Pousada Pontal da Ferradura

E por último a vista da natureza era incrível, o quarto dava para um lago lindo, tinha uma varanda com rede para apreciar a vista, super relaxante. (Só vale ressaltar que havia muitos mosquitos, não deixe de levar repelente).

Pousada Pontal da Ferradura

Pousada Pontal da Ferradura

Outro fator positivo a ser comentado é que o carro pode ficar estacionado ao lado do quarto, o que facilita para carregar as malas, se esquecer de algo no carro ou viajar com crianças.

No fim, desejos atendidos com êxito! E ainda recebemos um cartão valendo desconto para próxima hospedagem. Se houver outra oportunidade, valerá a pena voltar!!!!


*Reservando através de algum link do programa de afiliados no nosso blog, você não pagará nada a mais por isso e ainda contribuirá com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.*

Gostou das nossas informações? Então que tal seguir o blog por e-mail, no Instagram e em nossa página no Facebook para não perder nenhuma postagem? 🙂

E na hora de planejar e reservar as viagens, lembre-se que você pode fazer as reservas de hotéis, carros e seguro viagem diretamente no nosso blog. Você não paga a mais por isso e ainda contribui com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.

Nós só indicamos os serviços que testamos e aprovamos.

Procurando hospedagem em Búzios?

Utilize o banner do Booking localizado na lateral direita do blog, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

9 comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s