Beto Carrero World com economia – Como gastar pouco e se divertir no Beto Carrero World!

*Viagem de casal com criança de 6 anos em Setembro de 2016.

Em 2013 aproveitamos uma promoção de GOL de volta a R$39,00 e fomos conhecer o Beto Carrero World. Gostamos tanto do parque que desde então sempre pensamos em uma volta.

beto-carrero

O parque Beto Carrero World fica na cidade de Penha, SC. Uma cidade pequena, com pouquíssima estrutura (tanto de bons hotéis quanto de bons lugares para comer). Em 2013 nosso voo foi por Floripa e optamos por ficarmos hospedados em Balneário Camboriú (cidade muito mais estruturada, com boa rede hoteleira e restaurantes). Mas em 2013 tínhamos mais tempo.

Esse ano queríamos algo mais focado no parque e por esse motivo decidimos que ficaríamos hospedados em Penha mesmo. E nosso objetivo era gastar pouco, mas com conforto!

Eu realmente queria escrever sobre como pode ser barato viajar e como visitar o Beto Carrero pode sair mais em conta que muita festinha básica de aniversário!

Não costumo divulgar os gastos das minhas viagens, até por considerar uma questão extremamente pessoal. Mas dessa vez vou abrir uma exceção! E vou contar centavo por centavo nossos gastos com aéreo, hospedagem, parque e aluguel de carro. Refeições vou deixar de fora porque acho super complicado indicar gastos com alimentação. Essa parte é tão relativa quanto a quantidade de fome que você pode sentir num dia. Alguns ficam satisfeitos com um hot dog no meio do dia e outros necessitam de refeições completas, então não tenho como definir um valor X nesse quesito. 😉

Para não perder nenhuma postagem, que tal seguir o Vem que te Conto no Facebook, no Instagram e no Twitter?

Vôo

Nossa organização de viagem normalmente começa pela escolha dos voos. E não foi diferente dessa vez:

O aeroporto mais próximo de Penha é o de Navegantes, a cerca de 30 minutos. Essa é sempre a primeira opção quando se pensa em visitar o Beto Carrero. Porém os voos para lá tem sido caros. A ponto de pensarmos em cancelar nossa viagem, afinal, era para ser uma viagem econômica e não gastar mais de 600 reais de passagem aérea por pessoa num voo de 1:30!

A segunda opção mais próxima e que pouca gente conhece é o aeroporto de Joinvile a cerca de 1 hora de Penha. Os voos têm preços bem mais acessíveis (e realistas!), porém não possuem voo direto do RJ o que tornaria a viagem demorada (e escalas sempre são riscos de extravios de mala, melhor sempre evitar).

Uma terceira opção interessante é a que usamos em 2014: Florianópolis. Mas o valor não era bem o que eu considerava justo para uma viagem econômica kkkk. E ainda tinha o agravante de o aeroporto ser bem pro interior da ilha e o trânsito ser caótico o que poderia tornar nosso trajeto bem estressante.

E quando estávamos quase desistindo da viagem a GOL soltou uma promoção de final de semana que nos deu uma quarta opção e que encaixou perfeitamente: Curitiba!!! Curitiba não fica tão perto assim de Penha, mas possui 2 vantagens. Preço! Sempre tem promoção de passagens para Curitiba, muitas vezes por menos de 100 reais o trecho! A outra vantagem é que o aeroporto já fica fora de cidade, facilitando o acesso à rodovia. 2 horas de viagem até Penha. E de quebra, você ganha um segundo destino na sua viagem.

E batemos o martelo: nosso voo seria por Curitiba, pegaríamos a estrada no mesmo dia e já dormiríamos em Penha para o parque no dia seguinte! Na volta, dormiríamos 1 noite em Curitiba para conhecer a cidade.

Voo Rio – Curitiba –  Rio 2 adultos + 1 criança: R$ 943,56 já com as taxas

Vale ressaltar que não escolhemos o voo mais barato mas sim o mais cômodo em termos de horário. Ou seja, poderíamos ter economizado ainda mais!

Hospedagem em Penha

Voo definido, passamos a quebrar a cabeça nas opções de hospedagem.

Como já disse antes, Penha não tem uma rede hoteleira muito boa. Na verdade, são pouquíssimos hotéis! A maioria das hospedagens em Penha são pousadas ou casas de aluguel.

Como queríamos uma viagem econômica nossa primeira decisão foi evitar o estacionamento do parque: R$40,00 por dia! Então precisávamos de hospedagem que fosse perto o suficiente para ir a pé para o parque ou que oferecesse transporte grátis para o parque.

Dentre algumas indicações encontramos a Pousada Valentina. Praticamente ao lado da entrada de pedestres do estacionamento do Parque. 10 minutos a pé andando devagar com crianças. Importante: não precisa atravessar a rodovia!

Pousada novíssima, menos de 1 ano de inaugurada. Quartos confortáveis e aconchegantes com 1 cama de casal e 1 beliche. Café da manhã variado e saboroso. Netflix na TV de todos os quartos. Varanda com varal (muito importante em cidades de praia). E possui até uma pequena sala com alguns brinquedos para distrair as crianças (não chega a ser uma brinquedoteca, mas nunca vi nada parecido em pousadas). Estacionamento grátis.

Pousada Valentina 2 adultos + 1 criança por 3 noites = R$ 570,00

+ Fizemos um post com várias dicas onde se hospedar no Beto Carrero, tanto para se  em Penha quanto em Balneário Camboriú.

Aluguel de Carro

Vocês podem estar se perguntando: “Que maluquice! Se queriam economizar por que pegaram um voo mais longe para ter que alugar carro e aumentar os custos?”

Confesso que esse seria meu primeiro pensamento também. Mas acreditem que o voo barato somado ao aluguel do carro saiu mais em conta que pegar o voo para Navegantes e não alugar carro. Saiu metade do preço!

Com o objetivo de fazer a viagem mais econômica possível passei a buscar a locadora que tivesse o menor preço. Busquei em vários apps e diretamente nas locadoras e encontrei o melhor valor na Foco reservado pelo Decolar.

Faço uma ressalva: não sou nada fã da Decolar, não costumo usar, muito menos indicar. Mas resolvi arriscar o aluguel de carro e deu certo. Pelo site da Decolar eu teria que pagar um valor de entrada. Já pelo app da Decolar todo o valor seria pago na hora da reserva. Para evitar surpresas indesejáveis optamos por pagar tudo na hora.

Outra ressalva que faço: achamos o atendimento da Foco muito ruim. Vistoria demorada, carro não muito novo, tanque de combustível pela metade, cadeirinha infantil suja e velha. 😦 Enfim, valeu pela economia, mas não sei se eu fecharia com eles de novo.

Vale lembrar que nossa reserva do carro era para 4 dias pois dormimos 1 noite em Curitiba. Para quem vai apenas para o parque consegue um valor ainda menor para 3 diárias.

Outro detalhe importante numa viagem econômica: nossa filha já tem idade e altura para usar apenas o booster e não mais a cadeirinha completa no carro. Por isso em todas as nossas viagens temos levado o booster na bagagem de mão. Usamos uma bolsa de tecido e o colocamos dentro junto com os outros itens que vamos precisar no voo. Já fizemos isso tanto em viagens nacionais quanto internacionais. Nenhum problema e a economia de não precisar alugar cadeirinha! 🙂

Carro básico na Foco pelo app da Decolar 4 diárias: R$ 227,48

Combustível abastecido na estrada: R$ 100,00 (como nos entregaram o tanque pela metade abastecemos o suficiente para ter que devolvê-lo pela metade também – 30 litros).

Ingressos para o Parque Beto Carrero World

Por último faltava a compra dos ingressos para o parque. Precisaríamos de ingressos para 2 dias de parque pois esse é o tempo necessário para conhecer o parque todo e ir aos shows. Não subestime o tamanho do parque, ele é realmente bem grande!

*se você for apenas 1 dia ao parque analise a possibilidade de adquirir o Fast Pass – fura filas que dá direito a 10 brinquedos por 2 vezes cada. Mas lembre-se que ele custa aproximadamente o valor de 1 dia de parque.*

Eu sigo a página do Beto Carrero no facebook e já sabia que eles soltam promoções de última hora na baixa temporada. Normalmente no fim de um mês para o outro. Então fiquei aguardando o final de agosto e ela apareceu! Compre 1 dia de parque e ganhe o 2º dia grátis! Era a promoção perfeita que precisávamos! =)

Compre com a TourON: Ingressos para 1 dia ; pacote para 2 dias; pacote para 3 dias.

Ingressos Beto Carrero 2 dias sendo o 2º dia grátis, 2 adultos + 1 criança: R$ 332,50

Resumos dos gastos da viagem

Voo: R$ 943,56

Hospedagem: R$570,00

Carro: R$ 327,48

Ingressos: R$332,50

Total: R$ 2.173,54

É ou não é mais barato que fazer uma festinha de aniversário?

No nosso caso, como ficamos 1 noite em Curitiba tivemos o acréscimo de R$ 105,00 da nossa diária no Tulip Inn Batel. Conseguimos esse valor numa promoção maluca da rede BHG hotéis.

Todos os passeios que fizemos em Curitiba (Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Museu Oscar Niemeyer, Bosque Alemão, Centro Histórico, Shopping Estação) foram grátis, o que continuou mantendo nossa viagem econômica, mesmo visitando mais de uma cidade! 🙂

update: O blog Vem pro Parque publicou um guest post nosso com 15 dicas para aproveitar o Beto Carrero. Não deixem de acessar!

Logo, logo farei um post contando como faço minhas pesquisas para conseguir viagens com valores em conta. Apps que uso, dicas, etc. Aguardem!

E se você quiser ficar por dentro dos detalhes do Beto Carrero World e de outros parques do Brasil, indico o Blog Vem Pro Parque!

*Esse é um blog independente e todas as opiniões, recomendações e sugestões são baseadas em experiência própria. Reservando através de algum link do programa de afiliados no nosso blog, você não pagará nada a mais por isso e ainda contribuirá com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.*

Na hora de planejar e reservar as viagens, lembre-se que você pode fazer as reservas de hotéis, carros , seguro viagem e compra de ingressos diretamente no nosso blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda contribui com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.

Nós só indicamos os serviços que testamos e aprovamos.