Olimpíadas Rio 2016

*Viagem de casal em Junho de 2016.

Estivemos esse fim de semana no Rio para acompanhar algumas competições do atletismo e aproveitamos para sentir o clima Olímpico que está rolando no Rio.

Se você ainda vai assistir alguma modalidade nessas Olimpíadas ou está se planejando para ir aos Jogos Paraolímpicos, algumas informações ainda podem te ser uteis!

De cara sentimos que o clima Olímpico está muito bom! Uma vibe impressionante! Muita segurança pelas ruas (ao menos uma aparente segurança com um policiamento ostensivo). E tudo muuuiiito organizado!!!

Casa dos Países:

Casas Olímpicas

Chegamos ao Rio na última quinta e aproveitamos a tarde para visitar algumas Casas dos Países na região da praia do Leblon e da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Começamos pela Casa da Alemanha, uma casa bem agradável, literalmente pé na areia. Uma excelente pedida para um fim de tarde descontraído. Os adultos podem assistir aos jogos enquanto bebem cervejas alemãs e comem alguns pratos típicos. As crianças podem ficar brincando na areia. Ao menos na quinta, a casa não estava lotada e o espaço estava muito convidativo.

Seguimos para a Casa da Dinamarca. Pegamos um pouco de fila, mas justificável pelo tamanho do espaço. Basicamente a Casa da Dinamarca é uma exposição sobre a história e a cultura da Dinamarca. Informaram-nos que após as 17:30 rola um DJ com distribuição de aperitivos.

Ao lado da Casa da Dinamarca está a Casa Lego, mas não entramos, pois a fila estava grandinha.

Seguimos caminhando pela Lagoa até a Casa da França (na Hípica). Cobram R$20,00 a entrada e criança paga meia. O espaço é enorme!!! Vários stands com informações da França. Presença de atletas Franceses. Uma miniatura da Torre Eifel kkkk . E até às 17:00 ocorrem algumas brincadeiras envolvendo alguns esportes, como arco e flecha e muro de escalada (não vimos essa parte direito pois chegamos após o fechamento). A alimentação fica por conta de Food Trucks com alimentação francesa (caríssimo!!!).

Passamos em frente, mas não entramos, da Casa da Holanda (um clube muito grande) que cobra 42 Euros de entrada!!! Mas que parece valer a pena dada a quantidade de garrafas de vinho – vazias – que vimos jogadas no lixo. Kkkkk

Também passamos pela Casa da Áustria (no Clube do Botafogo) que estava muuiito animada, cheia de jovens!

Boulevard Olímpico

Boulevard Olimpico

Na sexta à tarde, após o evento no Engenhão, seguimos de trem para o centro e fomos conhecer o Boulevard Olímpico: uma área E-NOR-ME que junta a Praça XV com a Praça Mauá e segue pelos armazéns do porto.

* Na praça Mauá fica o Museu do Amanhã que merece uma visita! Nós estivemos por lá em abril e contei aqui!*

Toda essa área estava LO-TA-DA. Tão lotada que virou quase um programa de índio! Só conseguimos visitar a Casa do Brasil. A Casa de Portugal, que queríamos muito conhecer, tinha tumulto na ponte e resolvemos nem arriscar. A Casa da NBA tinha uma fila tão grande que parecia que iria levar umas 2 horas para entrar! Tinha tanta gente que foi difícil até conseguir fotografar na Pira Olímpica!

Destaque nessa área para o Bung Jump e o Balão.

Mas mesmo com todo o tumulto não pude deixar de reparar em como a revitalização deixou essa área bonita e agradável. Espero que a população consiga manter o patrimônio sem depredação! Eu que sempre fui apaixonada pelo centro do Rio, já caí de amores pela região do Porto Maravilha (e agora aguardo ansiosamente a inauguração do aquário).

Atletismo e o Engenhão

Atletismo

Assistimos a 3 seções do Atletismo (2 pela manhã e 1 na parte da noite). Em todas sentimos um nível de organização e segurança muito bom!

Seguiram as restrições de líquidos como informados no manual do torcedor.

Todos os dias fui com mochila com casacos e capas de chuva e em todos os dias passamos pelo raio X e pelo detector de metais. Nem por isso as filas ficaram grandes.

Sempre que chegávamos íamos direto comprar os tickets de lanche para evitar qualquer formação de fila (mas são muitos bares e não percebi nenhuma fila extrema). Pizzas, cachorro quente, cheeseburguer, pipoca, todos com preços compatíveis de eventos (caros!).

Banheiros sempre limpos e com papel! (Mulher sabe como isso conta ponto! Kkk) E também sem grandes filas.

O único problema que identificamos foi a falta de táxis no entorno do estádio. Durante o dia nem é tão visível, pois as pessoas acabam andando para fora da área de bloqueio. Mas a noite, sair de muito perto do estádio é complicado. E a quantidade de táxis credenciados para atender a todo evento estava muito baixa. Demoraram uns 40 minutos para conseguirmos pegar um carro, e a fila estava ficando cada vez maior. Uma pena.

Mas o melhor de tudo é vivenciar o evento! É ver a superação de cada atleta! É ver atleta perder o tênis e completar a prova com a mesma garra! É ver corredor cair no meio da prova e mesmo assim se consagrar campeão! Ver atletas batendo sua melhor marca e garantindo o ouro na sua última tentativa! Ver Record Mundial ser quebrado!

A vibe é muito boa!!!! Uma pena que esses dias passaram tão rápido. E a Rio2016 nos deixou com gostinho de quero mais! Será que rola um Tokio 2020????

*Esse é um Blog independente e todas as opiniões, recomendações e sugestões são baseadas em experiência própria. Reservando através de algum link do programa de afiliados no nosso blog, você não pagará nada a mais por isso e ainda contribuirá com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.*

Gostou das nossas informações? Então que tal seguir o blog por e-mail, no Instagram
e em nossa página no Facebook 
para não perder nenhuma postagem? 🙂

E na hora de planejar e reservar as viagens, lembre-se que você pode fazer as reservas de hotéis e carros diretamente no nosso blog. Você não paga a mais por isso e ainda contribui com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.

booking-horizontal

One comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s