Peru - Roteiro 7 dias

Peru: Roteiro 7 dias e Primeiras Informações

*Viagem de casal em Junho de 2016.

 Hoje começo com uma série de posts sobre nossa viagem ao Peru. Muitas pessoas já estão me cobrando o relato, então prometo que vou me esforçar para não demorar muito a lançar posts (me perdoem os atrasos). 🙂

Sei que vai ser muito prazeroso escrever sobre um destino que realmente me encantou. No Peru as paisagens, construções, hospedagens, pessoas, tudo foi surpreendente!

Vou contar tudo sobre os passeios que fizemos no Peru, logística que usamos, restaurantes que aprovamos (ou não), hotéis que ficamos (ganhamos upgrade para um hotel 4 estrelas em Cusco com direito a suíte luxo!).

Roteiro 7 dias Peru
Passeios pelo Peru: Sacsayhuaman, Pisac, Moray, Maras e Machu Picchu.

Para não perder nenhuma postagem, que tal seguir o Vem que te Conto no Facebook, no Instagram e no Twitter?

Por que escolhemos o Peru?

Eu teria alguns dias de férias no mês de junho e achei que deveria incluir alguma viagem para desopilar a mente do semestre de aulas puxadas que encarei.

As primeiras ideias incluíam a filhota. Pensamos no Rio Quente Resorts, Nordeste, repetir Beto Carrero com uma leve roadtrip por SC, etc. Porém percebemos que não seria ideal que a pequena faltasse tantos dias de aula nesse momento (1º ano, escola nova).

Decidimos então viajar sem ela. Mas se é para ir sem ela, teria que ser um lugar que ela não curtisse. Que tivéssemos certeza que ela não gostaria de ir (pelo menos por enquanto). Pesquisa daqui, pesquisa de lá e “pimba”! Machu Picchu!!!

Machu Picchu se encaixava perfeitamente: não precisaríamos de tantos dias longe da filha, passagem “acessível”, hotéis com valores excelentes, além de ter muitas caminhadas, escadas e “pedras” que fariam Mariana pedir pra voltar pra casa no primeiro passeio! E de quebra, poderíamos incluir outras cidades próximas enriquecendo ainda mais o passeio.

Ah, e não posso esquecer: os melhores meses para visitar Machu Pichhu são entre maio e agosto, por ser época de seca. No verão chove muito e pode comprometer os passeios. Sendo Junho o melhor mês por questões místicas: em 21 de junho ocorre o início do ano pelo calendário Inca, com o início do Solstício de Verão.

Como chegar ao Peru e à Machu Picchu?

Começamos a investigação de como chegar à Machu Picchu. Sabíamos que a cidade base para Machu Pichhu é Cusco, a cidade dos Incas.

Saindo do RJ não existe voo direto para Cusco (acredito que de nenhum lugar do Brasil). Os voos fazem um pitstop em Lima. Sendo assim, nosso roteiro ganharia mais uma cidade, já que dava para fazer stopover em Lima.

Apenas 2 companhias fazem essa rota: Latam e Avianca. Escolhemos a Avianca pela diferença de preço gritante (cerca de mil reais a menos que a Latam!)

Vou fazer um post contando do nosso voo. 😉

Além disso, descobrimos que para ir à Machu Picchu teríamos que fazer um roteiro de trem + ônibus que por comodidade nos fez incluir a cidadezinha de Águas Calientes. Grande achado esse local, amamos!

Procurando hospedagem em Lima? Utilize o banner do Booking localizado na lateral direita do blog, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

+ Acesse também nosso post com as nossas dicas de Hospedagem.

32 comments

  1. Imagino que essa viagem deve ter sido incrível realmente. Aguardando os próximos posts pra saber mais sobre a trip. Ah gostei bastante da cara nova do blog, estão de parabéns!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s