Penedo no verão com Crianças – Parte 1

*viagem de casal com criança de 5 anos em janeiro de 2016.

Penedo é um distrito do município de Itatiaia / RJ, famoso pela sua colonização Finlandesa, seu clima ameno, hospedagens acolhedoras, e por ótimos restaurantes.

Esse destino é muito conhecido das famílias cariocas por ficar a cerca de 2 horas e meia da capital do estado do RJ. Mas para quem, assim como nós, não mora na capital, é um destino um pouco complicado em termos de logística, visto não ter nenhum aeroporto por perto e o percurso ter que ser todo feito por via rodoviária. (No nosso caso, se tivéssemos feito a viagem direto, sem pernoitar em outras cidades, teríamos levado cerca de 7 horas e meia).

Para não perder nenhuma postagem, que tal seguir o Vem que te Conto no Facebook, no Instagram e no Twitter?

Por que escolhemos Penedo para visitar no verão?

Primeiro por ser um local que tínhamos vontade de conhecer e nunca tivemos oportunidade (leia-se: disposição para encarar a estrada até lá). E segundo para fugir do calor escaldante!

Essa foi nossa primeira surpresa do destino: Penedo no verão é quente demais! Muito abafado! Não rola uma brisa, um ventinho. É como se o local fosse uma panela, cercada de montanhas e no seu interior o vapor!!!

A segunda surpresa foi quanto à quantidade de pessoas visitando Penedo no verão. Eu havia lido em alguns lugares que Penedo em Janeiro seria um tanto quanto deserto. E fui acreditando nisso! Enganoooo!!!!! Penedo estava cheio no final de semana. Não posso dizer se tão lotado quanto no inverno, mas tinha grande movimento de pessoas, restaurantes lotados, trânsito lento na rua principal…

Mas o movimento só acontece de fato aos fins de semana. Chegamos numa sexta à tarde, o local estava agradável, algumas famílias. Eu estava acreditando no “destino deserto”. No sábado encheu consideravelmente. Aparecerem vários carros na pousada em que estávamos. Confesso que me assustei, pois não esperava essa lotação.  Já no domingo essa lotação se esvai e volta a tranquilidade.

E aí veio a terceira surpresa! Como os turistas chegam em massa no sábado e todo mundo vai embora no domingo, a maioria dos restaurantes não abre no domingo a noite para o jantar!!! Bateu o desespero, pois ficaríamos no distrito até a segunda feira. E se não tivesse nada aberto? Teríamos que comer no “trailer da esquina”? Mas não era exatamente assim e alguns BONS restaurantes estavam abertos para nosso jantar.

*As lojas ficam abertas durante todo o fim de semana até umas 21:00, mas no domingo também fecham cedo (entre 17:00 e 18:00).

Procurando hospedagem em Penedo? Utilize o banner do Booking localizado na lateral direita do blog, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Onde comer em Penedo?

Penedo tem uma grande variedade de restaurante, bares e lanchonetes para todos os gostos (e bolsos). Restaurante de cozinha Alemã, Mexicana, Contemporânea, Oriental; restaurantes Gourmet; Pizzarias; Creperias; Cervejarias; Hamburguerias; especializados em peixes, carnes, etc

Nós experimentamos e indicamos:

  • Pizza da Villa, na Avenida das Mangueiras (rua principal).

Ambiente agradável, atendimento educado e atencioso. Pizza extremamente saborosa. Preço justo. Poderia comer pizza lá todas as noites! =) Nota 10!

  • Restaurante Bucanero, na Rua das Velas.

Pedimos um rodízio de fondue (estava chovendo e um pouco mais fresco) muito gostoso e muito bem servido. O atendimento também foi um ponto forte. Foram muito atenciosos. Também valeu muito a pena e repetiria com certeza. Nota 10!

  • Restaurante Braseiro Gaúcho, também na Rua das Velas.

Pedimos uma Truta. Dentre os restaurantes que aprovamos esse foi o que podemos chamar de “valeu, mas não repito”. Mas acredito que foi erro nosso pedir um peixe em um restaurante que tem como foco carnes gaúchas (ou pelo menos o nome sugere isso). Kkkkk
Porém o ambiente também não é tão agradável, pois o restaurante é todo fechado com vidros (ar-refrigerado ligado) e o cheiro da gordura das carnes e dos fondues de carne incomodou bastante! Nota 7.

Nós experimentamos e NÃO indicamos:

  • Restaurante A Mineirinha de Penedo, na Avenida das Mangueiras.

Opção de almoço a kg, mas comida muito ruim. Mal feita! Com certeza existem outras opções de almoço a kg bem melhores! (Deveríamos ter olhado as avaliações no TripAdvisor antes, erro nosso). Calor insuportável lá dentro, os ar-refrigerados pareciam desligados. Nem me arrisco a dar uma nota!

No Próximo Post a continuação de Penedo em Janeiro com Onde se hospedar” e “O que Fazer.


*Esse é um Blog independente e todas as opiniões, recomendações e sugestões são baseadas em experiência própria. Reservando através de algum link do programa de afiliados no nosso blog, você não pagará nada a mais por isso e ainda contribuirá com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.*

Na hora de planejar e reservar as viagens, lembre-se que você pode fazer as reservas de hotéis, carros e seguro viagem diretamente no nosso blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda contribui com uma comissão para ajudar o blog a melhorar cada vez mais.

Nós só indicamos os serviços que testamos e aprovamos.

6 comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s